São os pequenos detalhes, importantes para nossa alegria. Aqueles simples gestos, que simplesmente não dizem nada, mas que nos surpreendem. Momentos de pura tensão, seguidos pela sensação de realização. Àquela hora, que é só monotomia, e quando se percebe, já era a rotina. Improvisar sem ter medo de errar. Errar e ter a coragem de mudar tudo.
Acordar e ver que mais um dia começou. Olhar o céu acordando de mais uma noite, e agradecer a Deus por mais essa chance. É ser luz pras pessoas, e não apenas mais uma lâmpada apagada. É sorrir, sem ter motivos. É amar, simplesmente por amar.
A melhor coisa do mundo é acreditar em Deus, e saber que Ele está SEMPRE cuidando de você. É olhar em pequenas coisas, e ver que elas sempre estão ali, fazendo seu papel. É esquecer o que se passou, e perdoar o que fizeram. Pessoas podem sim mudar, não podemos perder a fé.
Simples momentos de risos com os amigos. Contentamentos pelas grandes realizações, que nem todos acham tão grandes, mas o que isso importa? Deixar o mundo com mais cor, enquanto muitos ainda cismam em vê-lo preto e branco. É ver um sorriso sincero mudar as situações mais tensas.
É viver o agora, como se o amanhã fosse conseqüência do hoje. É lembrar-se do ontem aquilo que só te faz bem, que te enriquece.
A melhor coisa do mundo é olhar a natureza, e ver que mesmo o homem, acabando com ela, ela está lá, nos ensinando que sempre, sempre há uma nova chance de recomeçar. É orar por aqueles que precisam, e ver suas orações respondidas, mesmo que demorem. Nunca é tarde demais, se ainda vive, se ainda se tem fé.
Rebeca Passos
Nenhum comentário:
Postar um comentário